quarta-feira, 13 de junho de 2012

Goleada e Pancadaria

Estrela da Massa acaba com o jejum de vitórias














Jogando fora de casa, o Estrela da Massa foi em busca da primeira vitória no ano, após um período de pausa nos campos.

O adversário (e mandante) do jogo foi Grêmio Taboão. Com um time recheado de veteranos, a equipe anfitriã contava com uma grande torcida na arquibancada, mas nem isso foi suficiente para brecar o ataque do Estrela, que foi a campo com: Rafael Pulga, goleiro (1° tempo). A defesa com Lêla (LD), Celso Pires Jú (Zag), Serginho (Zag) e Thiago Camilo de Oliveira Mamera (LE). O meio foi de Carlos Eduardo Tostines(Vol), Felipe Drumond Tupã (Vol), Fabio Nunes (Mca) e Alan Carvalho (Mcai). Na frente, Tchu-tchu Eto'o (Ata) e Rafael Baga Fenômeno(Cen) . Na segunda etapa: Marcel, Zóio, Fernandinho Belô, Bruno Juquinha, Fubá e Mauro Inácio de Testa Jr.foram pro jogo. O clássico de Bernô marcou também a estreia do técnico Rudah Tozati, responsável por posicionar o time do Pombal de modo a sufocar o adversário, que não aguentou a pressão dos craques do Conjunto Residencial Rudge Ramos. 

O jogo

A partida começou equilibrada e o bom toque do Grêmio Taboão forçava o Estrela a correr de forma equivocada. Após os ajustes na marcação, o time do Pombal entrou no jogo e abriu o placar com Tchu-tchu Eto'o, 1 a 0, logo aos 15 da primeira etapa.
A defesa seguia bem postada, com Lêla e Thiago Mamêra fazendo a cobertura necessária. Celso e Serginho ganhavam todas as disputas com o ataque adversário. O meio tocava a bola, tentando escapar da boa marcação do time do Taboão. 
Em uma escapada pela esquerda, na raça, Rafael Baga Fenômeno ganhou a disputa com o zagueiro e ampliou com toque por cobertura no goleiro, um golaço! Digno de placa no campo do Taboão. Com 2 a 0 no placar, o Estrela seguia atacando e perdendo oportunidades. Quando o cronômetro já marcava 45 da primeira etapa, o volante Carlos Eduardo Tostines recebeu uma cotovelada do atacante do Taboão, em uma disputa de bola no meio de campo. O árbitro fez que não viu e no revide do meio-campista, a confusão foi generalizada. Porrada pra todo lado. O árbitro, caseiro, expulsou os 2 e encerrou o primeiro tempo.

O técnico Rudah promoveu algumas mudanças e, logo no início da segunda etapa, Tchu-tchu Eto'o ampliou. 3 a 0. Após marcar o seu segundo gol no jogo, o atacante ainda prometera mais 2 gols para o treinador.
As entradas de Fernando Belô, Marcel e Rafael Pulga deram cadência e cansaram o time mandante.
O time do Pombal seguia tocando a bola e impondo seu ritmo. O 4° e o 5° gol foram questão de tempo, e promessa feita é promessa cumprida, Tchu-tchu Eto'o, ele mesmo por duas vezes, fechou o caixão da equipe da casa, dando números finais à partida. Antes do árbitro encerrar o jogo, Mauro Inácio de Testa Jr. foi expulso juntamente com o volante do Taboão, após um empurra-empurra no meio de campo.

Agora, a equipe do Estrela da Massa se prepara para mais um desafio que será confirmado após sorteio, a ser realizado nesta semana.
É o Estrela da Massa no projeto "Tóquio 2022"!






Por Rudah Tozati, direto do Centro Esportivo do Taboão, São Bernardo do Campo-SP


Da série: Craques da Terra, Craques Anônimos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário