sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Só mais um

Segundo uma matéria publicada no Jornal Lance, de hoje, 24/02, Adriano confidenciou a amigos que estaria projetando sua saída pelos fundos do Parque São Jorge.
http://www.lancenet.com.br/corinthians/Adriano-planeja-saida-Corinthians_0_651535066.html

É muita coragem e risco de um dos principais jornais esportivos do país expor uma informação como esta sem ao menos contactar um representante do jogador e um membro da diretoria corintiana. Lógico que ambos os lados negariam essa notícia.
De qualquer forma, o contrato do atacante vence dentro de quatro meses. Realmente, até o momento a diretoria alvinegra ainda não tratou de renovação, mas também não jogou a toalha no projeto de recuperar Adriano. Lembrando que quando chegou ao Corinthians, o Imperador disse que precisava de apenas 2 meses para se recondicionar...
A paciência da torcida esgotou há algum tempo, porém todo corintiano esqueceria as críticas ao atacante  caso viessem boas atuações e gols, coisas que ainda não aconteceram.
Se nem o maior artilheiro de todas as copas, eleito por três o vezes melhor jogador do mundo e protagonista dos dois títulos que o Corinthians conquistou em 2009 foi poupado de críticas, não será Adriano o primeiro a conseguir sair ileso.
A torcida do Corinthians ama na mesma proporção que odeia. Tudo é passional. Ídolos muito mais importantes que Adriano sofreram (alguns literalmente na pele) por não conseguirem satisfazer os desejos dos alvinegros. Basta lembrar de um dos maiores jogadores de todos os tempos: Roberto Rivellino, que até sua saída do Timão era o "Reizinho do Parque".

Disciplina, respeito, comprometimento e, principalmente, profissionalismo são palavras que devem estar em todos os lugares que a pessoa/atleta for, já que optou por ter uma carreira ligada ao esporte. Atleta é formador de opinião, é ídolo, é exemplo e tem que estar preparado para lidar com estas questões. O jogador tem um tempo para se preparar para assumir estas responsabilidades. Se ele não consegue gerenciar a própria carreira sozinho, pode contar com uma equipe de assessores dos mais variados assuntos que o próprio clube fornece (isso no caso de atletas de ponta, exemplo do atleta em questão).

No caso de Adriano, parece que o atacante, que é para-raio de confusão, está sempre disposto a colaborar com a imprensa, mas não a responsável pelo esporte, mas sim, pelas páginas policiais e fica sempre a mesma pergunta: Qual será a próxima que o atacante do Corinthians vai aprontar?

Se Adriano realmente for, não deixará saudades. Afinal, é difícil sentir falta de quem nunca esteve presente.

Na república de mais de 30 milhões de loucos, o Imperador é só mais um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário